http://psientifica.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/128962BANNER_S__O_JACINTO.png http://psientifica.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/387804banner_vagos.png http://psientifica.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/291055BANNER_TURQUIA.png http://psientifica.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/270162banner_s__o_jacinto2.png http://psientifica.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/766818banner_agueda.png http://psientifica.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/515103banner_s__o_jacinto1.png http://psientifica.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/869318psi.png http://psientifica.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/329458psi1.png http://psientifica.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/691364psi2.png http://psientifica.pt/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/634620psi3.png
Domingo, 20 Agosto 2017

Act In & Out 2.0: Traditional Edition - Programa Juventude em Acção : Iniciativa de Jovens Transnacional (Acção 1.2)

 

Act In & Out 2.0: Traditional Edition (PT-12-56-2011-R2)

Este projecto é uma iniciativa transnacional e teve como principal objectivo desenvolver as competências socioculturais dos participantes das três coimunidades envolvidas (Águeda – Portugal, Stara Zagora – Bulgária, Gaziantep – Turquia), aproximando-os e sensibilizando-os para o diálogo intercultural e para a aceitação do outro através da educação não-formal. Este projecto, segundo da série ACT In & OUT, assume o subtítulo Traditional Edition porque visa continuar a sensibilização para a eurodiversidade através de exercícios de dinâmica de grupo mas desta vez com os jogos tradicionais, receitas, entre outros, típicos de cada país. Este projecto iniciou-se em julho de 2011 e terminou em novembro de 2011.

 

As atividades implementadas no âmbito deste projecto foram as seguintes:

1) "search withIN" - Os jovens envolvidos procederam, em grupos, à pesquisa de 5 jogos tradicionais, músicas e receitas de pratos típicos do seu país para partilhar com os jovens dos países parceiros. A seleção das melhores sugestões foi feita pelos jovens envolvidos, mediada pelos promotores, tendo em consideração o teor lúdico dos jogos, a simplicidade das receitas (uma vez que serão seguidas por jovens de outros países), a beleza e adequação das imagens e músicas à sua identidade nacional. Seguidamente, os jovens traduziram para Inglês das receitas, as quais foram enviadas para os restantes parceiros.

2) “Order OUT…but cook IN!” - Os jovens organizaram e desenvolveram dois momentos dedicados a cultura de cada um dos parceiros (Turquia e Bulgária), em que cozinharam um prato tradicional, sob música, imagens e informação de determinado país.

3) “ACTraditional” - Os promotores dinamizaram jogos tradicionais dos outros países parceiros para desenvolver as competências pessoais, sociais e o interesse pela adopção de hábitos de vida saudáveis e pela multiculturalidade.

4) “Work it out” - Um grupo de jovens de cada comunidade local participou em discussões e sessões de esclarecimento sobre o Programa Juventude e a possibilidade de agir em prol do desenvolvimento da sua comunidade.



PROJETOS icon




 

 

PARCERIAS

cm-agueda verde vectorizado   ipj-logo   DEF-YOUTH PT   a3s alt

ALAMEDA FURRIEL PRATAS E SOUSA, Nº51    
3750-031 AGUADA DE BAIXO
ÁGUEDA, PORTUGAL

TEL: 234 661 371
EMAIL: psientifica@gmail.com

social-facebook-button-blue-icon

 

barra inferior